Top 10 GPS para Carros

Top 10 GPS para carro

O Sistema de Posicionamento Global, mais conhecido como GPS é um equipamento indispensável para todos os carros. As viagens de carro que sempre evitou, por desconhecer o caminho ou por recear perder-se pelo meio dos outros carros, deixaram de fazer sentido. E tudo graças aos contributos do GPS! Ao partir para uma viagem de carro, apenas tem de introduzir o local de destino, que depois o GPS faz todo o trabalho por si. O GPS do carro dá-lhe todas as indicações pormenorizadas e até lhe fornece alternativas para evitar os locais de maior tráfego.

Deixamos-lhe os TOP 10 melhores GPS para automóvel:

1. TomTom ONE XL

A TomTom auto intitula-se como a marca número 1 do mundo no que aos GPS diz respeito. O modelo One XL é um exemplo perfeito da excelência da marca. Tem um ecrã panorâmico de 4,3 polegadas que permite uma visualização nítida das rotas apresentadas, com um display de 64000 cores. É de fácil utilização e possibilita uma óptima navegação através de menus apelativos e muito intuitivos. O One XL integra a reconhecida capacidade dos GPS TomTom e acrescenta algumas inovações bem sucedidas, como o TomTom MapShare que faculta o download de mapas para o seu GPS. O seu carro terá a estrada livre para circular graças aos percursos que são constantemente recalculados, com o intuito de lhe oferecer o melhor itinerário. Tem uma base de dados pré-instalada com a localização dos radares de trânsito, assim como milhares de pontos de interesse. O GPS One XL da TomTom pode ser adquirido pela módica quantia de 250 Euros/616 Reais. Com o GPS One XL da TomTom, pode conduzir devagar e apreciar a paisagem, pois as correrias e a falta de tempo terminaram. Trata-se de um dos GPS mais eficientes do mercado e o seu carro ficar-lhe-á eternamente grato!

2. Garmin Nuvi 265T

O Garmin Nuvi 265T é um GPS que se diferencia dos demais pelas características que apresenta, o que o torna um dos GPS mais completos e apetecidos para carros do mercado actual. Esteticamente, é um GPS de requinte, muito elegante, compacto e ultra fino. Possui um ecrã táctil e panorâmico de 3,5 polegadas, equipado com tecnologia bluetooth e reconhecimento de voz. É um GPS que possibilita a visualização de fotos em formato JPEG e encontra os locais mais importantes, como os hospitais, esquadras de polícia, igrejas que se encontram mais próximos da rota que esteja a cumprir. O Nuvi 265T inclui os mapas da Europa em 3D ou 2D.

Poderá adquirir este GPS por, aproximadamente, 135Euros/335 Reais. Trata-se de um preço acessível a todas as carteiras, porque no fundo é uma forma de poupar um dinheiro extra e estar a par das novas tecnologias.

O modelo 265T da Garmin tem outras características muito importantes, como o sistema Hotfix que permite uma conexão mais eficiente aos sinais de satélite; o modelo DEM, que indica os mapas digitais de relevo e apresenta uma definição de fuso horário automática.

É o GPS ideal para ser utilizado no carro, uma vez que possibilita a recepção de alertas em tempo real acerca das condições de trânsito e piso da estrada que percorre.

3. Garmin Nuvi 765T

O Nuvi 765T é o GPS da Garmin que se destaca pelos menus intuitivos e pela fácil utilização que oferece a todos os utilizadores. Destaca-se pelas características de navegação avançadas, como a navegação em 3D e pela indicação da faixa de rodagem, com indicações concretas dos locais de saída num majestoso ecrã táctil de 4,3 polegadas. Com o GPS Nuvi 765T, uma viagem de carro é agora muito mais tranquila, pois o condutor tem todo um conjunto de informações vitais (sinais de trânsito, faixa de rodagem apropriada, o movimento de carros num cruzamento ou rotunda) que auxiliam a sua condução.

A antena de receção Hotfix permite uma navegação cuidada e específica. Este GPS é compatível com a tecnologia bluetooth, tem computador de bordo e possui um transmissor FM que funciona com o seu leitor MP3 ou telemóvel, o que lhe permite uma melhor difusão sonora das instruções de voz. O modelo 765T é um GPS ecológico, pois tem a função ecoRoute que melhora a sua condução e os seus consumos, o que faz com que o seu carro seja amigo do ambiente. Este GPS tem um custo médio de 190 Euros/470 Reais e oferece cobertura de mapas para a Europa. A informação dos mapas é fornecida pela Navteqt, líder mundial em cartografia.

4. TomTom GO 720

O TomTom GO 720 é um dos GPS mais luxuosos e dispendiosos existentes no mercado de GPS, pois tem um custo comercial de 300 Euros/740 Reais. Contudo, o preço deste GPS condiz com o seu valor real.

Possui um design sofisticado, compacto e portátil. É muito fácil de manusear e tem funções como o reconhecimento da fala, kit mãos-livres, atendimento automático, introdução de moradas, procura e seleção de localizações, Bluetooth, entre outros, que o ajudam na condução do seu carro. A mobilidade é, de facto, uma vantagem adicional neste GPS, pois a sua utilização não se resume ao carro, pode ser utilizado nas suas caminhadas por exemplo. O GO 720 apresenta um amplo ecrã táctil de 4,3 polegadas de elevada qualidade que é também anti-reflexivo. Este GPS também indica todas as informações de trânsito através do serviço TomTom Plus, o que faz com que os percursos sejam recalculados em tempo real. O acesso ao serviço TomTom Map Share permite a actualização dos mapas mais recentes e completos do continente europeu.

Por outro lado, este GPS é sinónimo de diversão, uma vez que o transmissor FM integrado lhe dá acesso ao GO, local onde consegue ouvir as suas músicas preferidas.

5. Garmin Nuvi 880

O modelo Nuvi 880 é o modelo topo de gama lançado pela Garmin no mercado dos GPS. O objectivo principal seria destronar a TomTom do topo da classificação dos GPS. A verdade é que não defraudou as expectativas.

Este GPS tem um ecrã táctil de 4,3 polegadas com comandos elementares e muito intuitivos. Tem as características básicas de um GPS, como o bluetooth, ficheiros de áudio em vários formatos, introdução de moradas e seleção de localizações. Contudo, a função Sirf Instant Fix II integrada no Sirf Star III destaca-se das demais e faz parte do leque das novas funcionalidades, uma vez que permite um tempo de inicialização e conexão ao satélite quase nulo. Graças ao MSN Direct pode ter informações diversas em tempo real, desde a meteorologia, ao preço dos combustíveis nas bombas de gasolina mais próximas.

A atracção principal deste GPS é o comando vocal. Trata-se de um microfone Push-To-Talk que é colocado no volante do carro que permite uma interacção entre o condutor e o GPS. Basta dizer por exemplo: “oficina de carros mais próxima, ou restaurante mais próximo” que o GPS reconhece e procura, não é necessário mencionar uma determinada palavra-chave para o GPS entrar em ação.

O GPS Nuvi 880 da Garmin é um pouco inacessível, uma vez que tem um custo comercial que ronda os 600 Euros/1500 Reais. Todavia, para todos os amantes da tecnologia e do GPS em particular, é um óptimo investimento.

6. Garmin Nuvi 255W

O Garmin Nuvi 255W é um GPS que se evidencia pelas suas funcionalidades práticas e pela sua postura elegante. Tem um design ultra fino e moderno, o que garante um manuseamento simples e eficaz. É o GPS indicado para conduzir o seu carro, uma vez que tem os mapas mais recentes e actualizados. Este GPS dispõe igualmente de uma base de dados com toda a informação acerca de hotéis, restaurantes, escolas, hospitais, inúmeros pontos de interesse. Tem a funcionalidade do reconhecimento de voz e permite visualizar os mapas de navegação em 2D e 3D.

O sistema Hotfix do Nuvi 255W calcula a posição actual do seu carro e estabelece uma rápida conexão com o satélite, de forma a lhe indicar o melhor itinerário.

A mobilidade é um dos aspectos mais importantes neste GPS, pois a sua utilização não se resume ao carro. Pode adquirir este GPS da Garmin pelo preço médio de 150 Euros/370 Reais.

Este GPS poderá ser utilizado além da navegação, uma vez que inclui muitas outras ferramentas, como a edição de fotografias, calculadora, conversores e um sistema anti-roubo, denominado Garmin Lock.

7. Magellan Maestro 4370

O Magellan Maestro 4370 é um dos mais recentes modelos Magellan GPS.

Tem um ecrã táctil de 4,3 polegadas o que facilita a visualização de todos os mapas em 2D ou 3D e as direcções que o GPS lhe indica. Apresenta mapas dos Estados Unidos da América, Porto Rico e Canadá. É compatível com o sistema bluetooth e permite-lhe falar ao telefone sem qualquer tipo de distracção enquanto conduz.

Uma outra funcionalidade de extrema importância é a inclusão do sistema live traffic que lhe indica o trânsito que vai encontrar no seu percurso. Contudo, se encontrar muito trânsito na sua viagem de carro, também não existe problema, uma vez que o GPS Maestro recalcula outras rotas possíveis.

O GPS Magellan Maestro 4370 também armazena as músicas preferidas do seu MP3 e permite a sua audição através dos altifalantes do seu carro, utilizando o transmissor FM embutido. Este GPS tem o custo médio de 220 Euros/545 Reais.

O recurso mais apreciado pelos utilizadores é a tecnologia One Touch, uma vez que lhe permite programar até 9 pontos de interesse para o GPS. Depois, na sua viagem de carro, pode mudar a sua rota para esse destino, com apenas um toque. Dessa forma poderá poupar imenso tempo e energia.

8. Navigon 7200T

O 7200T é o GPS lançado pela Navigon com o intuito de se afirmar no mercado dos GPS. O mercado dos GPS é quase fechado, face ao domínio avassalador da Tom Tom e da Gramin. Contudo, a Navigon tenta desfazer esta aliança.

O GPS Navigon 7200T tem um design sofisticado, compacto e muito atractivo e está cheio de características adicionais. Apresenta um ecrã táctil de 4,3 polegadas, com reconhecimento de voz, informação actual de trânsito e bluetooth integrado. Uma das características mais apreciadas neste GPS é o facto de ser possível introduzir a morada de destino por voz. O reconhecimento vocal é um dos seus maiores trunfos. O GPS da Navigon inclui mapas em 2D e 3D dos Estados Unidos da América, Porto Rico e Canadá.

Pode adquirir este GPS pela módica quantia de 480 Euros/1185 Reais. É uma compra dispendiosa, mas é uma óptima alternativa às grandes marcas.

9. Mio DigiWalker C720t

O Mio DigiWalker C720T é um GPS que se destaca pelos menus apelativos, funcionais e informativos que apresenta. O Mio utiliza a tecnologia split-screen, onde o display é dividido em duas partes. A parte maior do display do GPS é a que exibe o mapa de navegação em 2D ou 3D, ocupa cerca de 70 por cento do ecrã e os outros 30 por cento mostram toda a informação adicional, como o tempo, a data, a velocidade do carro, uma base de dados de pontos de interesse, entre outros.

O ecrã de 4,3 polegadas proporciona uma navegação muito agradável, graças às instruções claras de voz e texto que o GPS fornece.

Adicionalmente, tem uma câmara de 2 megapixel para fotos e também funciona como um gravador de vídeo. Possui o serviço TMC (Traffic Message Channel) que possibilita conhecer o tráfego real que poderá encontrar no seu percurso e tem o custo de 460 Euros/1140 Reais.

10. Garmin Nuvi 780

O Nuvi 780 é um dos GPS da Garmin mais práticos e funcionais do mercado. Este GPS reúne todas as características principais que um GPS deve ter. Tem um sistema de navegação avançado, graças ao MSN Direct, um display amplo de 4,3 polegadas, mapas actuais em 2D e 3D, transmissor FM e um kit mãos-livres.

O GPS oferece ainda a possibilidade de consultar as condições meteorológicas, o trânsito de uma determinada estrada, rotunda ou cruzamento, os preços dos combustíveis, as notícias e os eventos locais.

O Garmin Nuvi 780 tem o custo médio de 440 Euros/1100 Reais, um preço pouco acessível para muitos bolsos. Contudo, é uma excelente aposta na segurança e comodidade das suas viagens de carro, pois vai-lhe permitir poupar dinheiro nas viagens.

No mercado dos GPS não faltam alternativas para escolher o melhor GPS para o seu carro. Depois de adquirir um GPS, uma coisa é certa, já não vai andar mais perdido no meio dos outros carros. Agora, com um GPS, terá um novo parceiro de viagem e o seu carro agradecerá!

Share this post